Quantas vezes você confere seu WhatsApp todos os dias? Tenho a mais absoluta certeza que uma quantia incalculável de vezes você abre este aplicativo todos os dias para conferir suas novas mensagens.

Para a grande maioria das pessoas olhar essas mensagens é a primeira coisa que elas fazem quando acordam pela manhã, e a última atividade que fazem antes de dormir. Possivelmente este é o motivo que são fechados bilhões de reais em negócios todos os dias por meio desta ferramenta.

Acredito que praticamente 100% das pessoas que trabalham com vendas já ofereceram algum produto ou serviço por meio desta rede social. O que eles estão fazendo é absolutamente certo, entretanto, há algumas técnicas que todos podem empregar para potencializar os lucros, ou seja, ser mais assertivo.

O WhatsApp é provavelmente a melhor ferramenta de vendas no momento. Estima-se que 98% das mensagens são lidas em um prazo de até 5 segundos após seu recebimento. É um índice muito alto, se comparado, por exemplo ao e-mail que tem uma taxa de abertura de apenas 30%.

Com base nestes dados já se sabe que há bons motivos para aprender a usar esta ferramenta como estratégia comercial. No entanto, é preciso lembrar que a ferramenta é uma fonte de tráfego e se usada de maneira errada terá um efeito negativo catastrófico. A minha sugestão é que o WhatsApp seja usado com: Grupos de Engajamento, Lançamentos Meteóricos, e Listas de Transmissão.

É importante entender que grupos devem ser criados com o propósito principal de comunicar para qualificar. Ou seja, enviar conteúdo relevante que ajude as pessoas a resolver determinadas necessidades, construindo assim, sua autoridade como especialista enquanto aquece a sua lista com um forte engajamento.

Os lançamentos meteóricos funcionam para um público que já está aquecido e pronto para comprar. Essa técnica ajuda a acelerar as vendas por meio de uma oferta irresistível divulgada para um alto número de pessoas ao mesmo tempo utilizando grupos qualificados do WhatsApp.

Já a lista de transmissão é uma ferramenta ótima para manter comunicação com uma lista de clientes aquecidos. Funciona muito bem para envio de mensagens em massa, lançar produtos e fazer ofertas. No entanto, para utilizar a ferramenta é necessário que seus clientes tenham seu número de telefone salvo em seus aparelhos. Para ter uma boa lista de transmissão, é necessário criar uma campanha de engajamento para que seus clientes salvem seus contatos no aparelho celular deles.

Saiba que o WhatsApp é uma ferramenta que pode injetar muito dinheiro dentro da sua empresa, mas tenha cuidado, ela precisa ser utilizada de forma correta, caso contrário você estará perdendo tempo e dinheiro. Ou pior, pode causar uma impressão ruim ao seu cliente.

É possível você fechar vendas fora do horário comercial, e mesmo nos finais de semana. Se você tiver alguma dúvida para vender o seu produto utilizando esta ferramenta, faça contato comigo pelas redes sociais, eu tenho certeza que posso ajudar, te dando algumas dicas específicas que você pode utilizar para faturar mais.