Não perca dinheiro! Atendimento significa “Foco na Venda”

Muitas empresas têm dificuldade de aumentar as vendas ou de atrair novos clientes. E muitas vezes, elas e estão deixando de aproveitar as oportunidades de aumentar o faturamento por não estar dando a devida atenção no seu atendimento.

Os empresários precisam entender que atendimento, não significa apenas ser simpático, ou ficar sorrindo para o seu cliente, pois isso é o básico. Atendimento significa “Foco na Venda”. Quando o cliente entrar na sua empresa, você precisa estar 100% focado em vender para esse cliente.

Vou dar um exemplo. Certa vez, eu entrei em uma loja para comprar um produto que custava R$ 30,00. Fui bem atendido, por um vendedor simpático e atencioso. Peguei o produto que eu procurava, e ele me perguntou se eu precisava de algo mais. Como eu já estava satisfeito, ele me direcionou para o caixa, para fazer o pagamento. Neste momento outra pessoa me abordou e perguntou se eu conhecia o novo produto que havia chegado na loja, ou seja, ela fez uma “apresentação” de um produto adicional.

Eu iria gastar apenas R$ 30,00, mas eu gostei do produto que ela me apresentou e acabei comprando, e gastando quase o dobro do valor inicial.

É importante que a equipe de venda tenha foco no atendimento. Se a sua equipe está vendendo pouco, eu recomento pensar em quanto você está investindo em treinamento da sua equipe, ou como ele está acontecendo.

O atendimento da sua equipe é focado na venda? Se não for, provavelmente você está faturando muito menos do que poderia.

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