Frutas fresquinhas, bom modelo de negócio e a Imersão com Ricardo Cattani formaram a receita do sucesso!

Uma fruta fresquinha, com qualidade e origem comprovada. Esse é o desejo de milhares de pessoas, que investem na qualidade da sua alimentação para ter uma vida mais saudável. E pensando neste mercado, que o vendedor Cleodir Bruscatto, natural de Veranópolis, montou o seu negócio. Ele conheceu o trainer Ricardo Cattani quando trabalhava em uma escola de cursos profissionalizantes, e queria melhorar as suas técnicas de vendas, para atender melhor as expectativas dos clientes. Este foi o momento em que ele decidiu participar de um Imersão com Ricardo Cattani, e hoje tem um modelo de negócio de sucesso, e principalmente, que atende as expectativas de um consumidor muito exigente.

Atualmente Cleodir tem uma empresa especializada na venda de frutas. Ele atende seus clientes de duas formas, uma delas é por meio de um ponto de venda, ou seja, uma tenda, que fica localizada na estrada que liga os municípios de Encantado e Roca Sales. E a outra forma de atender seus clientes é entregando o produto na casa do consumidor final, o chamado “porta a porta”.

Cleodir diz que por meio das técnicas que aprendeu com Ricardo Cattani, foi possível desenvolver uma relação diferente com o cliente. “O problema que eu buscava resolver eram as dificuldades da venda, o aceitar o não, contornar objeções, trabalhar com lista de contatos, além do próprio porta a porta”, explica o empresário.

A metodologia de trabalho de Cattani foi um facilitador para que Cleodir desenvolvesse o seu modelo de negócio, pois segundo o empresário, desde o primeiro contato, Ricardo explicava suas técnicas de uma forma clara e compreensível. E isso foi fundamental para o desenvolvimento das suas estratégias. “ A lição principal que aprendi foi de trabalhar melhor a minha lista de contatos, contornar melhor as objeções, e deixar claro para o cliente o que eu estou oferecendo. Mas o que eu mais gostei, foi que entendi a importância do cliente, eu aprendi que a venda não é você retirar algo do cliente, mas sim você oferecer algo para ele. O cliente, quando vem até a minha tenda, eu faço o possível e o impossível para que ele se sinta bem neste ambiente”, disse o empresário. Além disso, Cleodir passou a empregar técnicas de marketing digital, que estão servindo para ampliar o seu negócio.

O empresário entendeu que precisa ser um especialista no produto que vende. “Foi fácil aplicar essas estratégias, pois eu aprendi a estudar um pouco mais o meu produto, me tornei um especialista no meu produto. Pois tirando todas as dúvidas do meu cliente e deixando bem claro o que eu estou oferendo, a probabilidade de venda é muito grande”, comentou.

Cleodir destaca ainda que, o contato com Ricardo Cattani foi muito proveitoso e foi além da relação comercial, pois, a atenção no atendimento, o suporte pós-curso, também foram muito importantes. “Não importa se é uma grande empresa ou uma pequena empresa, no momento em que surgem as dúvidas, ele está sempre disposto a tirar as dúvidas”, esclareceu.

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