Fique atento à sua capacidade produtiva! É ela que vai te ajudar a definir qual a melhor forma de vender o seu produto

Muitas pessoas que eu conheço têm ótimos produtos, atuam em mercados muito aquecidos, mas não tem a lucratividade que poderiam ter. Isso acontece porque elas não utilizam o melhor canal para vender o seu produto.

Um dos grandes segredos para o empresário definir qual o melhor canal para vender o seu produto está na “Capacidade Produtiva”. Acredito que todos os empresários já tiveram que tomar uma decisão da maneira de oferecer o seu produto para os clientes. Alguns optam pela venda direta ao cliente, e outros optam por colocar seus produtos para vender por meio de lojistas.

A decisão de qual caminho tomar se dará após uma análise da sua capacidade produtiva. Se o empresário optar em repassar o seu produto para lojistas venderem, haverá uma redução na margem de lucro, e desta forma, ele precisará produzir em grande escala para ter um bom faturamento. Mas se o empresário tiver uma capacidade produtiva baixa, pode optar em fazer vendas diretas, possivelmente ele vai vender em menor quantidade, porém, terá um lucro maior em cada produto vendido.

Ainda há outros dois caminhos que podem ser seguidos, um deles é olhar para o mercado de representação comercial. Há muitos representantes comerciais que pegam os produtos direto de fábrica, e viajam para outras cidades fazendo vendas. E você pode ter vários representantes para distribuir o teu produto, inclusive em locais que você não conseguiria alcançar.

E uma última dica é o e-commerce, onde o empresário pode criar uma página de vendas para fazer o seu produto chegar em diferentes partes do país, inclusive fazendo a venda direta para o consumidor.

Todas essas dicas vão depender muito do perfil do seu produto de da sua capacidade produtiva.  Um amigo ao qual eu presto consultoria optou em trabalhar de forma híbrida, onde dentro do Rio Grande do Sul, ele vende somente para lojistas, e para outros estados, ele vende exclusivamente pelo e-commerce.

É importante que você saiba que existe um canal de venda ideal para você e para o seu produto, e você precisa direcionar o seu radar para alguns aspectos importantes que vão definir quanto dinheiro você vai faturar com ele. E se você tiver alguma dúvida, ou queria aprofundar algumas das questões que mencionei este artigo, faça contato comigo por meio das minhas redes sociais, que eu ficarei feliz em conversar com você!

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