Dê atenção aos seus clientes e não perca vendas!

Hoje vou contar uma situação que aconteceu comigo. Uma vendedora deixou escapar a venda no momento em que eu tomei a decisão de compra, e acabei fechando o negócio com a colega dela.

Esse fato aconteceu quando eu decidi trocar meu celular. Há pouco tempo eu fui até a loja da minha operadora para trocar o meu aparelho, e estava Interessando em comprar o iPhone 11. A atendente, muito atenciosa, me passou todas as informações que eu precisava sobre o aparelho. Eu mostrei interesse, e ela imediatamente me passou o WhatsApp dela e pegou o meu, pois caso eu tivesse interesse em comprar, poderia entrar em contato com ela.


Não há nada de errado nisso, mas passados dois dias, eu mandei uma mensagem, dizendo que eu queria comprar o aparelho. Essa pessoa demorou mais de oito horas para me responder, e a sua resposta foi: “Desculpe a demora, falo com você mais tarde”. O problema é que a minha mensagem foi direta e bastante clara, dizendo que eu tinha tomado a decisão de comprar o aparelho. Eu perguntei que horário ficaria melhor para ir até a loja e fechar a compra, mas ela não me respondeu mais, possivelmente esqueceu de me retornar.


Eu esperei por mais 24 horas, e como ela não me respondeu, tomei a decisão de ir até a loja. Cheguei lá e fui atendido por outra vendedora, que finalizou a venda. Eu tenho certeza que essa vendedora ganha comissão por cada aparelho que ela vende, e a comissão pelo aparelho que eu escolhi seria muito boa, mas ela acabou perdendo.


Um vendedor que depende de comissões não pode “dormir no dinheiro”. Não importa o quanto ele é ocupado, ele precisa dar atenção aos seus clientes ou vai perder a venda, e consequentemente, a comissão.

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