Se acaso você já está há algum tempo tentando realizar algum projeto pessoal e não está tendo o sucesso que imaginou no artigo de hoje vou te dar dicas para transformar a sua vida!

Afinal, uma das coisas que eu aprendi na minha carreira profissional é que todo o ser humano tem a vontade de vencer na vida.

Nesse sentido, a definição de sucesso tende a ser diferente de uma pessoa para a outra. Só para ilustrar, quando a gente entende que o meu sucesso é diferente do seu, não existe uma receita pronta para que você possa vender ou comprar para alcançar o sucesso na vida.

O que é o sucesso?

O que você deve entender para construir o seu propósito é que o sucesso é o conjunto de pequenas vitórias. Já que o sucesso é diário, todos os dias você precisa vencer!

Dessa maneira você precisa de pequenas vitórias, coisas fáceis de serem vencidas. Então, você vai colecionando essas vitórias e, lá na frente, o sucesso se torna, inevitavelmente, realidade.

Em outras palavras, você precisa construir um mapa mental ou escrito de como você vai atingir o seu objetivo.

Se acaso sucesso, para você, é ter uma casa própria, você vai determinar um tempo. Eu quero ter a minha casa própria em 5 anos. Portanto, sabe que, daqui a 5 anos você vai ter a chave da sua casa nova.

Isso é muito importante para você e sua família, não é mesmo? Uma vez que você determina isso, tem que saber, exatamente, o que tem que ter vencido em cada ano.

Por exemplo:

  • Primeiro ano: comprar terreno
  • Segundo ano: projeto
  • Terceiro ano: contratação do pedreiro e compra do material
  • Quarto ano: início da obra
  • Quinto ano: mudança para a casa própria

Por conseguinte, você deve também anotar o que deve vencer por meses. Afinal, um ano possui doze meses. Cabe a você dividir esses meses em metas a realizar durante o ano para chegar ao seu objetivo.

Logo depois, dilua essa lista em semanas. O que eu devo fazer toda semana? E, por fim, o que eu devo vencer todos os dias para realizar o meu sucesso, para realizar o meu sonho?

Quando você faz isso, está construindo atividades diárias que precisa vencer. Sobretudo, você tem atividades diárias, vai lá e vence elas.

Por isso a minha afirmação de que o sucesso é a soma de pequenas vitórias diárias continuamente. Todos os dias você precisa, similarmente, estar vencendo alguma coisa.

Traçando metas para vencer

O que você venceu ontem? E hoje? Qual será a meta de amanhã?

É esse tipo de mente, a saber, que vai ajudar você a realizar todos os sonhos da sua vida!

Há muito tempo atrás, eu sonhava em me tornar um palestrante de sucesso, do que o sucesso representava para mim!

O meu sonho era estar na frente de uma audiência transferindo o meu conhecimento. Então, eu criei o meu planejamento de atividades diárias que eu precisava vencer para realizar esse objetivo.

Hoje eu já me considero uma pessoa de sucesso. Assim como isso só foi possível porque eu construí e colecionei um conjunto de vitórias diárias relacionadas a esse meu sonho.

Com efeito, você tem que fazer a mesma coisa!

Determinar quais são as atividades que você precisa vencer todos os dias para realizar os sonhos que você quer realizar.

E é assim que funciona, você vai ter tudo o que deseja na sua vida!

Porém, não adianta esperar! Você tem que ser, todos os dias, um vencedor!

Da mesma forma, não importa se essa atividade for pequena, você tem que vencê-la.

Ao vencer essas atividades, o seu sucesso, surpreendentemente, será real.

Meu nome é Ricardo Cattani e eu espero que esse artigo tenha feito sentido para você!

Se acaso esse é sua primeira vez por aqui peço que me acompanhe nas redes sociais no Instagram @ricardo.cattani e também no Facebook no meu perfil ricardocattani.

Compartilhe essa mensagem com seus amigos, para que eles também possam mudar a mentalidade sobre construção de sucesso. Muitas vitórias contínuas para você!