Cinco estratégias matadoras para aumentar suas vendas no fim de ano

Quer aumentar suas vendas? Ou melhor, quer aumentar seu faturamento neste fim de ano? Então fique ligado nessas cinco estratégias matadoras para você melhorar seu faturamento aproveitando o Natal e Ano Novo para faturar mais!

1º Treinamento de equipe

Não adianta você traçar metas, programar descontos se não estiver com uma equipe bem alinhada. O que isso quer dizer? A equipe deve estar motivada e bem treinada, quando o cliente entrar na sua loja, o vendedor deve passar as informações do produto, e mais que isso, ele deve “encantar” o cliente. Como fazer isso? Sendo simpático, atencioso, demonstrar interesse, oferecendo opções de produtos.

2º Preparação Temática

O ambiente da sua loja é um vendedor oculto. Então nessas datas use abuse de decorações especiais, luzes, o colorido, papai-noel, enfim, uma decoração diferente encanta não somente as crianças, mas os adultos também.

3º Promoções especiais e Marketing Digital

Atraia mais clientes com promoções. Ainda mais no Natal e Ano Novo, todo mundo quer aproveitar uma oferta especial para presentear o amigo, o vizinho o colega de trabalho.  Ofereça diversas opções de presentes. São inúmeras as estratégias que você pode usar, como descontos e brindes.  Nessa pandemia, o marketing digital ganhou ainda mais força, então divulgue as promoções e descontos nas redes sociais, faça contato pelo whatsapp, vale fazer convite para visitar a loja divulgando os descontos para maior atração.

4º  Estoque

Para você vender mais, é preciso planejamento e estratégia e ter um estoque elevado é fundamental. Afinal, não adianta fazer aquela promoção matadora se quando o cliente ir até a loja não tiver mais o produto, é desperdício de tempo e energia e a pior perda de clientes.

5º Metas e recompensa

As metas são importantes não somente para cada vendedor, mas também para equipe como um todo. Traçar metas, objetivos são necessários para estratégia de aumentar o faturamento no fim do ano, e mais que isso, mimos para equipe e presentes ajudam a motivar ainda mais para o trabalho.

Deixe uma resposta