Faltam poucos dias para o ano acabar. Aproveite para faturar um dinheiro a mais neste momento em que muitas pessoas estão recebendo o seu 13º salário, e fazendo àquelas tradicionais compras de final de ano.

Neste período do ano muitas pessoas gastam um dinheiro a mais com compras para presentear parentes e amigos, ou ainda aproveitam para fazer uma viagem de laser com a família. Este é o momento certo para você faturar mais, e para isso hoje eu vou te dar uma dica de uma técnica que ajuda muitos empresários a conquistar novos clientes. A técnica se chama Over Delivery.

Esta técnica consiste em você fechar uma venda entregando ao cliente algo a mais do que ele espera. Para àquele cliente que gosta, por exemplo de uma pechincha, você pode dar um desconto um pouco maior do que ele esperava, e desta forma surpreende-lo positivamente. Ou ainda entregar um serviço além daquele que você combinou com ele, para que ele saia da sua empresa surpreendido positivamente. O Over Delivery deve ser usado com o objetivo de “encantar” seu cliente. Ou seja, se você vendeu um produto ou serviço pelo valor de R$ 100,00 reais, você deve colocar um valor agregado muito grande, para que vá para casa com a sensação de que ele pagou muito barato por este produto ou serviço.

Sempre que seu cliente sai do seu estabelecimento “encantando” ele vai indicar o seu produto ou serviço para outras pessoas, e isso vai fazer com que, além dele, outros clientes passem a ir até a sua empresa para comprar, o que aumentará o seu volume de vendas.