2021 chegou! Confira cinco tendências de negócios

Ufa, 2021 chegou! Sabemos que o ano passado foi difícil em diferentes âmbitos, as economias de todo o mundo sofreram com as consequências da pandemia da Covid-19 e infelizmente iniciamos o ano ainda enfrentando esse vírus. Contudo, a esperança deve prevalecer, eu sou um cara positivo, acredito em um ano melhor, muito embora sabemos das dificuldades que o mercado enfrenta.

Contudo, fazendo uma análise de mercado, destaco aqui algumas tendências de negócios que devem se fortalecer e até crescer nesse mundo “pós-pandemia”.

Tempos de crise também são tempos de oportunidades, por isso há alguns serviços que se consolidaram com a pandemia, como por exemplo o comércio eletrônico. Se você era um pouco reticente a vender pela internet, 2020 certamente fez com que mudasse de opinião e em 2021 as vendas devem se consolidar. É uma venda “segura”, o cliente não precisa enfrentar fila, não precisa se expor correndo o risco de pegar Covid, pode escolher o produto e comparar preços da segurança da sua casa.

O e-commerce também deve ser fortalecido, as pessoas estão repensando sua forma de consumo, escolhendo marcas e produtos que estejam de acordo com o seu estilo de vida e a sua forma de ver o mundo. Por isso, a revenda de produtos como calçados, roupas, brinquedos, livros e até discos usados devem estar em alta em 2021.

A saúde é outra área que deve ter destaque, nunca a higiene e limpeza tiveram tanto em alta. Outro ponto é que o setor da beleza, mesmo sendo bastante atingido pela pandemia, mostrou formas diferentes de atuar. As pessoas buscaram informações na internet, utilizando de tutoriais para manter os cuidados com os cabelos, por exemplo; além disso, o atendimento delivery também foi um diferencial.

Já o ramo da gastronomia foi a “cereja do bolo”, ou seja, as pessoas ficaram mais em casa e passaram a consumir mais alimentos, criando receitas novas, experimentando diferentes sabores. Além disso, a conscientização sobre uma alimentação saudável e equilibrada deve continuar em 2021.

Para finalizar, destaco o modelo de trabalho coworking, se você não conhecia certamente passou a ver as ofertas desse tipo de serviço. Na pandemia ficou evidenciado para muitos empresários que um fator que dificultava a manutenção do negócio é o aluguel e para algumas atividades esse é um caminho a ser seguido, dividir o aluguel, estar em um ambiente próspero e de novas ideias pode ser uma ótima opção e em 2021 esse tipo de negócio deve crescer.

Gostou dessas dicas? Então bora lá trabalhar para fazer de 2021 o ano da sua vida! 

Deixe uma resposta